Quarta, 26 Setembro, 2018
   
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Philip Kotler

Philip KotlerÉ considerado um dos pais do marketing. Doutorado pelo MIT é um autor profícuo e os seus textos tornaram-se referências acadêmicas para o estudo de marketing. Livros como o clássico Marketing Management são verdadeiras bíblias sobre a disciplina. Foi o principal inspirador e divulgador de conceitos de marketing estratégico como ciclo de vida do produto, segmentação do mercado, posicionamento e aferição das atitudes de compra do consumidor. "O marketing demora um dia a aprender e uma vida inteira a dominar", refere. Kotler é atualmente professor de Marketing Internacional, na Northwestern University, em Chicago. Foi presidente, entre outras instituições, da American Marketing Association.Philip Kotler

Bibliografia:

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Administração de Marketing. Sao Paulo: Atlas, 1998.
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Administração de Marketing. Sao Paulo: Pearson Brasil, 2000.
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HAYES, Thomas; BLOOM, Paul N. Marketing de serviços profissionais. ---: Manole, 2002.
ARMSTRONG, Gary. Princípios de Marketing. São Paulo: Pearson Brasil, 2003.
Marketing de A à Z. Rio de Janeiro: Campus, 2003.
Marketing para o século XXI. ---: Futura, 2004.
Marketing essencial. São Paulo: Pearson Brasil, 2004.
BES, Fernando Trias de. Marketing lateral. Rio de Janeiro: Campus, 2004.
SIMON, Françoise. Construção de biomarcas globais. ---: Bookman Companhia, 2004.
KETTER, Kevin Lane. Administração de Marketing. São Paulo: Pearson Brasil, 2005.
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