Sexta, 20 Outubro, 2017
   
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Theodore Levitt

Theodore LevittAssociado durante anos à Harvard Business School, o alemão Levitt foi o primeiro acadêmico a sublinhar a importância do marketing. A sua reputação de guru construiu-se através do artigo publicado, em 1960, na Harvard Business Review, intitulado "Marketing Myopia", no qual referiu que uma indústria é um processo de satisfação do cliente, em vez de produção de bens. Levitt ficou também conhecido pela separação que sempre defendeu entre as funções de marketing e de vendas e pelo conceito de marca global. Ele acredita que todos os produtos (como, por exemplo, a Coca-Cola) podem ser vendidos à escala global devido à progressiva homogeneidade das preferências e hábitos de compra dos clientes.Theodore Levitt

Bibliografia:

Innovation in Marketing, McGraw-Hill Book Co. 1962.
Industrial Purchasing Behavior, Harvard Business School, Division of Research, 1965.
The Marketing Mode: Pathways to Corporate Growth. McGraw-Hill book Co. 1969.
Marketing: An Introductory Analysis. 1964, second edition. 1972. McGraw Hill Book Company
The Third Sector: New Tactics for a Responsive Society, Amacon Press 1973;
Marketing for business growth. McGraw-Hill. 2d ed. edition. 1974.
Innovation in Marketing: New Perspectives for Profit and Growth. McGraw-Hill. June, 1982.
The marketing imagination. Simon & Schuster 1986.
Marketing Imagination, New, Expanded Edition. Free Press; Expanded edition. April 1986.
The Marketing Imagination. Free Press. 1983. expanded edition published in 1986.
Thinking about Management. Free Press. December 1990.
A imaginação de Marketing. São Paulo: Atlas, 1990.

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