Segunda, 19 Novembro, 2018
   
Tamanho do Texto

Peter M. Senge

Peter SengeNascido em 1949, estudou Engenharia em Stanford e dirige a consultora Innovation Associates. Professor e diretor do Centro para a Aprendizagem Organizacional no MIT, pragmático idealista, Senge divulgou no meio universitário e empresarial o conceito learning organization (organização em constante aprendizagem), que considera a fonte de vantagem competitiva do futuro. Autor dos best-sellers Fifht Discipline e The Fifth Discipline Fieldbook, defende que os novos desafios da nova era exigem não só a transformação radical dos negócios, mas também a das escolas e dos governos. Por isso, recomenda a formação de centros de mudança à escala global.Peter Senge

Bibliografia:

The Fifth Discipline. Currency; 1st edition. January. 1994.
KLEINER, Art. et ali. The Dance of Change: The Challenges to Sustaining Momentum in Learning Organizations. Currency; 1st edition. March 1999.
CAMBRON, Nelda H. et ali. Schools That Learn: A Fifth Discipline Fieldbook for Educators, Parents, and Everyone Who Cares About Education. Currency; 1st Curren edition. September 2000.
DRUCKER, Peter F. Leading in a Time of Change: What It Will Take to Lead Tomorrow, Viewer's Workbook. Jossey-Bass; Workbook edition. February 2001.
Presence: Human Purpose and the Field of the Future. Society for Organizational Learning. March, 2004.
JAWORSKI, Joseph et ali. Presence : An Exploration of Profound Change in People, Organizations, and Society. Currency. August  2005.
A quinta disciplina: Caderno de campo. Rio de Janeiro: Qualitymark, 1995.
A dança das mudanças. Rio de Janeiro: Campus, 1999.
CHOWDHURY, Subir; PRAHALAD, C.K. Administração no século XXI. São Paulo: Makron, 2002.
A quinta disciplina. Rio de Janeiro: Best Seller, 2002.

Novos documentos

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5