Sexta, 20 Outubro, 2017
   
Tamanho do Texto

Centros de Pesquisa

ABH - Association of Business Historians

ABH - Association of Business HistoriansA ABH é uma instituição Inglesa dedicada a criar e disseminar conhecimento sobre história da administração e negócios. Seus membros são estudantes universitários, pesquisadores e outros centros de pesquisa.

 

Programa de Estudos de Administração Brasileira

ABRASMantido pela Escola Brasileira de Administração Públlica - EBAPE FGV - o Programa de Estudos de Administração Brasileira (ABRAS) tem como objetivo estudar o jeito brasileiro de administrar, com base no processo de formação da nacionalidade pátria, relevando o caráter institucional e a natureza histórico-cultural do fenômeno. O programa é coordenado pelo Prof. Paulo Emílio Matos Martins.
   

The Business History Unit - LSE

The Business History Unit - LSE Mantido pela London School of Economics and Political Science, este centro foi o primeiro de seu tipo criado na Europa, em 1978. Tem por missão incentivar e difundir a pesquisa em História da Negócios.
   

Centre for Business History in Scotland (CBH)

Link para o siteÚnico Centro de Pesquisa em História da Administração na Escócia, o CBH é mantido pela Univesity of Glasgow desde 1987. Seu principal objetivo é instigar, apoiar e conduzir pesquisas em todas as áreas de abrangência da História da Administração.
   

H-Business Discussion Network

Link para o siteH-Business é a uma rede de discussão para a Conferência de História de Empresas, uma organização internacional dedicada ao estudo de empresas, da administração e de todos os aspectos das interações de negócios com a sociedade, governo e cultura em um contexto histórico.
   

Gesellschaft für Unternehmensgeschichte

Link para o siteGUG é um centro de pesquisa alemão internacionalmente reconhecido por promover pesquisas em História de Negócios/Administração. Mantém um fórum permanente de intercâmbio científico com os interessados no tema. Para tanto, organiza eventos, simpósios e grupos de pesquisa.

   

Business History Society of Japan

Link para o siteO BHSJ tem promovido ao longo da sua existência a pesquisa histórica sobre os empreendimentos japoneses. Nos últimos anos, em associação com outras instituições Européias e Norte Americanas, tem projetado os resultados de seu trabalho além das fronteiras do pais. Realiza encontros regulares e edita uma revista, que poderá ser apreciada na área específica do nosso site.
   

Erasmus University - Business History

Link para o SiteO Centro de Pesquisa em História de Negócios da Erasmus reúne pesquisadores com um interesse na história da empresa. "Historiadores de negócios estudar a evolução histórica dos sistemas de negócios, empreendedores e empresas, bem como sua interação com o ambiente político, econômico e social (Jones e Zeitlin, 2007). "
   

Virtual Library Economic and Business History

Link para o siteEsta biblioteca virtual é mantida dentro do site da Nederlandsh Economisch-Historisch Archief (Holanda) e traz links bastante interessantes para aqueles que desejam obter fontes confiáveis para seus trabalhos de pesquisas obtidas de outras fontes.

   

Chinese Business History

Link para o siteMantido pela University Massachussets Dartmouth, o Chinese Business History traz alguns artigos e referências sobre como se deu a evolução do desenvolvimento industrial e comercial da China, notadamente após o século XVIII.
   

Association for Industrial Archaeology

Association for Industrial ArchaeologyA AIA promove o estudo, preservação e valorização do património industrial da Grã-Bretanha, a primeira nação industrial. Durante os últimos dois séculos a indústria tem tido uma grande influência sobre a sociedade, meio ambiente e da paisagem daquele pais.
A AIA é a organização nacional para as pessoas que compartilham ointeresse no passado industrial da Grã-Bretanha. Ela reúne pessoas que estão pesquisando, registrando, preservando e apresentando a grande variedade de património industrial do país.
   

Página 1 de 3

Novos documentos

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5